Importância das certificações e licenças na logística

Contratar uma empresa do segmento logístico ou um operador logístico requer atenção especial quanto a capacidade do mesmo em atender vários requisitos legais, e para que não se torne uma dor de cabeça para a empresa contratante.

 

No transporte rodoviário nacional as Certificações ISO 9001/2015 e SASSMAQ são requisitos de extrema importância. Essas certificações atestam que o sistema de gestão é de qualidade e que atende as normas de segurança e meio ambiente nas rodovias e na armazenagem. É quase impossível uma empresa de logística atender, com toda segurança, o transporte de químicos e produtos perigosos sem a certificação SASSMAQ. A certificação tem uma preocupação muito ampla e alto espectro no trânsito em si, bem como condições técnicas dos caminhões e a capacitação dos motoristas, quanto as licenças e nas avaliações de saúde física e mental.

 

Podemos destacar outras várias licenças necessárias para o transporte e armazenagem, tais como do Exército Brasileiro, Polícia Federal, MAPA, Alvará Sanitário Municipal, ANVISA, Conselho de Farmácia, Certificado do Controle de Pragas em armazém e outros.

 

Manter todas estas certificações e licenças requer um sistema de gestão de qualidade apurado, pois cada uma possui validades e requisitos distintos envolvendo profissionais capacitados e atentos as constantes mudanças na legislação ou portarias.

 

A SIRIUS possui certificação da ISO e SASSMAQ desde 2006, e, deste então, foram investidas milhares de horas de treinamento e capacitação de colaboradores. O Investimento em Qualidade, Segurança e meio ambiente deixa um legado de respeito a Vida e Meio Ambiente.

 

Continuamos investindo em novas certificações e em breve teremos novidades, pois a melhoria é contínua na SIRIUS, é o nosso compromisso.

Deixe seu comentário:

Confira também:

ANTT QUER MULTAR...

ARMAZÉM GERAL

CERTIFICADO TFS -TOGETHER FOR SUSTAINABILITY