SiriusLog e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

LOGISTICA REVERSA

No nosso planeta, não existe jogar fora, este é apenas o conceito de transferir as mercadorias e produtos de um lugar para o outro.

 

Desta maneira, a Logística Reversa tem um papel muito importante na preservação do meio ambiente e a qualidade de vida no nosso santuário que é o nosso planeta.

 

Os principais objetivos da logística reversa, consistem em sistemas de coleta, reuso, reciclagem e o próprio tratamento de resíduos gerados pelo consumo de diversos produtos, sejam eles da indústria ou das nossas casas.

 

Desta maneira protegemos o meio ambiente, e geramos oportunidades de negócios. São muito importantes as políticas públicas, é necessário que se diminuam os lixões e aterros nas cidades, pois poluem diretamente o lençol freático contaminando os rios e a água que bebemos.

 

As empresas de logística tem investido muito neste segmento, pois a coleta e a transferência passam quase que necessariamente sobre rodas, sejam de produtos descartados ou embalagens que retornam para as indústrias e para o reaproveitamento de novos embarques.

 

Somos todos responsáveis, e a SIRIUS tem uma atenção especial em não gerar resíduos, tendo a sua frota composta com 98% de caminhões com motores Euro 5 que diminuem as partículas de poluição no ar. Usamos também energia solar que supre 100% do nosso consumo, e reutilizamos 100% do papel gerado.

 

Como colocamos no início, não existe jogar fora, somente transferimos as mercadoria e produtos de um lugar para outro.

Deixe seu comentário:

Confira também:

ANTT QUER MULTAR...

ARMAZÉM GERAL

CERTIFICADO TFS -TOGETHER FOR SUSTAINABILITY