SiriusLog e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

CROSSDOCKING

Crossdocking, ou cross-docking, (que literalmente significa "atravessamento de docas), dentro da logística é considerado um método na distribuição, no qual um produto ou mercadoria entra num armazém ou centro de distribuição, NÃO fica armazenada ou estocada, é preparada para a distribuição ou expedição para então ser entregue ao cliente ou consumidor final de forma quase que imediata. No Crossdocking, normalmente, é descarregado um caminhão de maior capacidade no armazém ou centro de distribuição, para que possam ser carregados caminhões de menor capacidade para a entrega no cliente.

 

O Crossdocking é muito utilizado em centros urbanos. O Crossdocking é praticamente imprescindível nesses casos, pelas dificuldades na locomoção de caminhões maiores que sofrem restrições pelas suas dimensões, peso e horários de circulação.

 

Importante ressaltar que, para uma operação com acuracidade e velocidade, é preciso ter uma equipe muito bem treinada, ter sistema ERP/WMS eficaz, espaço físico e docas adequadas ao volume de carga, disponibilidade de frota dimensionada aos diversos tipos de cargas e das condições de recebimento dos clientes.

 

Deixe seu comentário:

Confira também:

ANTT QUER MULTAR...

ARMAZÉM GERAL

CERTIFICADO TFS -TOGETHER FOR SUSTAINABILITY